O Impacto Social da Pandemia – Dados da 2ª vaga do Inquérito ICS-ULisboa e ISCTE-IUL

Posted By ciencia-aberta on Jun 4, 2020


Este relatório baseia-se em duas vagas de inquérito online sobre a pandemia Covid19 e os seus impactos nas pessoas que vivem em Portugal. O inquérito decorreu entre os dias 25 e 29 de março de 2020 (primeira vaga) e entre os dias 24 de abril e 4 de maio do mesmo ano (segunda vaga), junto de uma amostra de 752 inquiridos que responderam às duas vagas.

A amostra não é representativa da população residente em Portugal. Por essa razão, este relatório não procura fazer inferências descritivas para qualquer população, mas sim concentrar-se em três aspetos principais: 1) as evoluções ocorridas no período que medeia entre a primeira e a segunda vagas do inquérito; 2) a relação entre as respostas dadas nas duas vagas e diferentes atributos dos inquiridos; e 3) o discurso direto dos inquiridos em relação a algumas perguntas de resposta aberta incluídas no inquérito.

 Um dos temas da segunda vaga deste estudo é o da confiança dos inquiridos em diferentes fontes de informação sobre a pandemia. Aceda ao relatório na íntegra aqui: https://www.ics.ulisboa.pt/docs/RelatorioInqueritoICSISCTE2Vaga.pdf

PortugalEnglish