Atividades dirigidas ao público escolar

Ciente da importância de divulgar as ciências sociais a estudantes e professores dos níveis de ensino pré-universitário, o ICS organiza anualmente eventos e estágios que se destinam a proporcionar experiências de investigação aos mais jovens. Os investigadores do ICS são também regularmente convidados a efectuar palestras em escolas do ensino básico e secundário.

Verão na ULisboa

O Verão na ULisboa é uma iniciativa da Reitoria da ULisboa que proporciona a oportunidade a alunos do ensino básico e secundário (do 7º ao 12º ano) de conhecer e experimentar a vida académica durante uma semana no Verão.

Estágios de Ocupação Científica no Verão Ciência Viva

O programa Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens nas Férias (OCJF), promovido pela Agência Ciência Viva, proporciona aos estudantes do ensino secundário uma oportunidade de aproximação à realidade da investigação científica e tecnológica, decorrendo habitualmente entre Junho e Agosto.

Descobre a ULisboa

“Descobre a ULisboa” é uma exposição anual da Universidade de Lisboa (ULisboa) dirigida aos estudantes pré-universitários, e público em geral, mostrando-lhes o que de melhor se faz dentro da Universidade.

Outros eventos

Os investigadores do ICS colaboram em vários outros eventos, organizados por entidades externas, dedicados ao público escolar.

EnglishPortugal