Arquivos de Lisboa: Laboratórios Vivos

Posted By ciencia-aberta on Mar 5, 2018

Onde estão os arquivos da Universidade de Lisboa? O que existe nesses arquivos?
À semelhança de outros laboratórios, os materiais que constituem os arquivos permitem estabelecer correlações, desfazer dúvidas ou fundamentar explicações.
Se a inovação científica requer o cruzamento de informações muito diversas, como pode dispensar estes laboratórios? Estas fotografias são um contributo para revelar recursos que, muitas vezes, têm permanecido ocultos.

Inserida nas atividades do Colégio F3- Food, Farming and Forestry, nesta exposição exploram-se as potencialidades de diversos arquivos para sustentar pesquisas transdisciplinares no âmbito da alimentação, agricultura e floresta.

Esta mostra estará patente em itinerância, sendo que entre 5 e 23 de Março estará no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Ficha Técnica:
Coordenação: Dulce Freire (ICS, CF3), João Paulo Martins (FA, Cf3)
Fotografia: Pedro Namorado Borges (ICS)
Design Gráfico: Salomé Esteves (FA, GEC)

EnglishPortugal