CONCISE – Consulta Pública sobre Comunicação de Ciência

Posted By ciencia-aberta on Nov 17, 2019

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa organizou uma consulta pública no âmbito do projeto CONCISE que teve lugar no dia 16 de novembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O projeto CONCISE, financiado pela UE, tem como objetivo perceber que papel desempenha a comunicação de ciência nos conhecimentos e crenças sobre assuntos científicos dos cidadãos Europeus.

A consulta pública CONCISE consiste em discussões em mesa redonda sobre quatro tópicos e teve a duração de um dia. Aos participantes selecionados foi pedido que, em pequenos grupos, discutam temas relacionados com a comunicação pública e a sua perceção de temas relacionados com ciência, nomeadamente: vacinas, alterações climáticas, organismos geneticamente modificados, e o uso de medicinas alternativas.

O principal objetivo da consulta é que os cidadãos partilhem as suas opiniões e experiências sobre a forma como a informação científica chega ao público.

Mais informações aqui: