Encontro UniverCidades: Lisboa Verde e Azul

Posted By ciencia-aberta on Mar 30, 2020


O Encontro UniverCidades: Lisboa Verde e Azul resulta da colaboração mantida entre o CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa e a academia, incluindo investigadores do ICS: Roberto Falanga, Jessica Verheij e Carla Gomes.

No ano em que Lisboa celebra o prémio “Capital Verde Europeia 2020” com que foi distinguida pela Comissão Europeia, o 2º Encontro UniverCidades será subordinado ao tema “Lisboa Verde e Azul”. Assim, vão estar em debate matérias que podem contribuir para uma cidade mais sustentável e amiga do ambiente.Na parte da tarde do dia 4 de março, o Encontro decorre no formato conferência e na manhã de dia 5 tem lugar uma visita guiada a um local relacionado com o tema da sessão.

Comissão científica: Teresa Santos (NOVA-FCSH), Nuno Soares (NOVA-FCSH), Cristóvão Pereira (FBA-ULisboa), Carlos Ferreira (FA-ULisboa), Mónica Pacheco (ISCTE-IUL), Paula André (ISCTE-IUL), Raúl Cunca (FBA-ULisboa), Isabel Loupa Ramos (IST-ULisboa), Maria Matos Silva (ISA- ULisboa), Roberto Falanga (ICS-ULisboa) e Mário Vale (IGOT-ULisboa).

PortugalEnglish