Noite Europeia dos Investigadores 2021

Posted By ciencia-aberta on Jul 13, 2021


O Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC-ULisboa) tem o prazer de coordenar mais uma vez, em 2021, a Noite Europeia dos Investigadores (NEI) em Lisboa, Braga, Évora e Coimbra, no âmbito do programa europeu Marie Slodowska-Curie, An Inspiration To Follow. A NEI tem como principal objetivo aproximar a investigação científica dos cidadãos através de plataformas facilitadoras de comunicação ajustadas ao público em geral.

O tema da edição de 2021 da NEI é “Ciência para o Clima” (SCICLI, “Science for Climate”). Contamos com a colaboração dos investigadores para mostrar o que de melhor se faz em Portugal nas várias áreas disciplinares, das artes às humanidades e ciências.

Em 2021, a NEI decorrerá na sexta-feira 24 de setembro, das 17h às 23h. Tendo em conta o atual panorama pandémico e os constrangimentos a ele inerentes, o programa vai ser misto: com uma versão reduzida de atividades presenciais e um programa paralelo totalmente online, para o qual vimos por este meio convidar à proposta de atividades.

Pode submeter a sua proposta até 6 de agosto neste formulário (https://forms.gle/U6grqxfoTZeHU4i77)

Este ano, o consórcio de instituições organizadoras inclui, para além do MUHNAC-ULisboa, a Escola de Ciências da Universidade do Minho, a Universidade de Coimbra, a Faculdade de Ciências e Tecnologia/Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa, a Universidade de Évora, o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Contamos com a vossa participação para que esta Noite Europeia dos Investigadores seja mais um grande sucesso!

PortugalEnglish